quarta-feira, 6 de junho de 2018

Chegamos aos... 10!

Filhota,

Hoje fizeste 10 mesinhos! Tantos, duas mãos cheias!
Tantos que não dá para acreditar, não dá para não ficar nostálgica e pensar em tudo o que já passou, tão rapidamente, em todos os nossos momentos, em ter-te bebé pequenina no meu colo e no meu peito, nas tuas roupas que já não servirão mais... Enfim, saudades do que passou a correr. Mas muito feliz pela bebé linda que és: paciente, bem disposta, atenta, calma e observadora, terna e muito fofinha. Também muito preguiçosa, ainda não gatinhas e pouco te mexes. Se bem que nos últimos dias há progressos notáveis: arrasta-te pelo chão sentada, rodas e viras-te para onde queres, gostas de ficar de pé junto ao sofá mas temos que estar lá e mesmo assim cais, também já te inclinas muito para ir buscar tudo e já quase te vi de joelhos a tentar levantar-te para ires buscar qualquer coisa. Mas o rabito pesa muito, a papa é muito boa e assim não é fácil. Por isso, mesmo com 10 meses continuas a ser uma menina gordinha mas com ar de bebé fofinha, com dois ratinhos em baixo a espreitar, sempre sorridente e muito "faladora", nisso estás bastante desenvolvida. Também já brincas connosco e se te damos um brinquedo e pedimos para dares de volta, tu dás. Adoras tirar coisas de dentro de coisas, se te der uma bolsa cheia de cremes e pentes, ficas tempos e tempos a tirar, a inspecionar, a atirar... um rico entretém. O que também não te pode faltar é a tua música e, especialmente, a tua batuta.
Hoje passei pouco tempo contigo, a mamã ainda não regressou oficialmente ao trabalho mas hoje estive numa reunião. Tive saudades. Terei sempre saudades. Ando a sofrer com antecipação com o meu regresso e com a tua ida para a creche. Ando a tentar saborear todos os momentos nossos, os passeios matinais, o sol, o colo que te dou, as descobertas que fazes, os mimos... tudo e tudo.
Sei que parece cliché mas não há nada que me alegre mais do que olhar para ti e para os teus manos e ver que são felizes e saudáveis. Crescer é um "mal necessário", assim como envelhecer, no meu caso. Que seja  sempre assim, a crescer linda e saudável e que eu possa estar para ti, sempre que precisares, tal como estive até hoje.

Obrigada, minha princesa, por estares na minha vida há 10 meses! Adoro-te! beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário